Paginas

2

Educando com carinho


A violência infantil começa muitas vezes dentro do próprio lar, e de duas maneiras, psicológica e agressões físicas. Logo em que a criança inicia no período escolar, começa a se deparar com várias formas de violência dos colegas de classe e até mesmo de professores que não sabem como se expressar deixando de lado a teoria de Jean Piaget.
Que foi um grande educador que procurava entender a psicologia da criança e não apenas reprimir as crianças. Saber educar e ensinar com amor ,ensinando o bem e protegendo a criança contra a violência que existe ,é  uma forma de se evitar o bulling e formar um ser humano capaz de respeitar o seu próximo e ser respeitado.

2 Opiniões:

  1. Meu amigo!tb.sou contra á violência contra qualquer criançã,mas hoje estamos vivemos os extremos em relação as crianças(oito ou oitenta).ou a criança é maltratada(o que é inconcebivel)ou super mimada q. acha q. não tem q. respeitar ninguém(o q. tb; é inconcebivel).AH!outra coisa.Piaget(do qual sou gd. fã) não Educou ninguém,ele observou o comportamento de cças(até onde sei eram 3 e não de 30 p. cima)e teorizou c. sua observações o processo pelo q. se dá o desenvolvimento da inteligencia.E posso apostar que perto das crianças tinha alguém (possívelmente a mãe),dizendo"_fiquem quietos p. o seu pai observar direito.."

    ResponderExcluir
  2. A violência em qualquer situação só serve para criar pessoas revoltadas e violentas.

    ResponderExcluir