Paginas

4

A Doença do Século!

Câncer não estamos falando de signo e sim de uma doença comum nos dias de hoje. A palavra tem origem do latim e seu significado: Caranguejo, pois as células doentes atacam e se infiltram nas células sadias como se fossem tentáculos de um caranguejo.
Sua evolução é duradoura, pode levar anos até sua descoberta. A maioria tem cura, são os tidos Benignos, existem mais de cem tipos desta doença.
Suas causas variam, as principais são: Predisposição Genética (Casos na família), Hábitos alimentares, Estilo de vida e Condições Ambientais. Esses fatores aumentam o risco de uma pessoa desenvolver a doença, mas isso não significa que ela terá a doença. O Câncer também está associado a mágoas, ressentimentos, sentimentos esses que não são muito trabalhados dentro de si, eles desenvolvem doenças, sejam elas físicas, psíquicas, emocionais.
O acumulo de sentimentos ruins e a negatividade do ser humano os predispõe a situações desagradáveis. Mas ainda sim há quem não acredite nessa possibilidade. O corpo funciona na medida em que seus pensamentos surgem, eles quem criam as situações. Portanto se você se imaginar uma pessoa saudável, alegre, com bom emprego, você assim será, difícil é controlar o que se pensa e se policiar com relação ao seu campo mental.
Tudo afeta sua saúde, o cigarro, a bebida em excesso, o sol em grandes proporções, alguns distúrbios hormonais que é mais comum nas mulheres e é onde ocorre o câncer de mama, exposição a radiações, algumas infecções também podem determinar câncer no estomago e fígado.
Antigamente tínhamos mais qualidade de vida, exercitávamos mais, hoje tudo é muito fácil e temos livre acesso, isso facilita a vida, mas ao mesmo tempo nos deixam estressados. A má alimentação, a correria do dia a dia, a falta de tempo para fazermos o que nós dá prazer, tudo interfere na nossa saúde e emocional. Praticidade em excesso faz mal!
Há quem diga que uma alimentação correta, rica em fibras, com pouca gordura e conservantes, aliada a atividades físicas, melhorem a qualidade de vida. De fato tudo isso é válido e traz benefícios, embora tudo contribua para que levemos uma vida sedentária , ai vai das escolhas que fazemos ao longo dos dias.
O melhor tratamento contra quaisquer doença sempre será a prevenção, a informação!Muitos especialistas nós aconselham a levar uma vida mais saudável, menos estressante, tranqüila, o uso de protetor solar ao longo do dia é fundamental e sempre que possível fazer exames de rotina. Mas na vida real, as coisas são bem diferentes, nada funciona assim. Até porque esquecemos de muitas coisas, não temos tempo de fazer tudo, e só fazemos exames quando algo dói....Prevenção, não lidamos bem com essa arte!Ela ainda nós assusta, afinal quem consegue fazer tudo certo a todo o momento e se prevenir das coisas ruins a tempo?
A medicina atualmente dispõe de vários recursos para tratar esse mal e o otimismo é fator importante em meio à recuperação do paciente. Temos a radioterapia, a quimioterapia, cirurgia, dentre outros.
A maioria dos pacientes locais busca tratamento no hospital de Barretos, em meio a um transporte precário, muitos vão de ônibus, carros e nem sempre quando chegam lá tem onde ficar, a espera é demorada o que acaba prejudicando e desanimando o paciente. Muitos se deixam vencer pelo cansaço, seria bem mais fácil se o Poder Público (Em sentido amplo abrange União, Estado, Município, etc.) facilitasse essa luta aos doentes, se viabilizassem verbas, podia adquirir uma casa em Barretos para que os doentes pudessem esperar, o tempo em que estiverem em tratamento, o transporte deveria ser mais confortável e assim as vitimas poderiam ter mais esperança, conforto e ânimo. Diante de uma doença que, à medida que, o mundo evolui se faz em alguns casos fatais, difícil falar sobre um assunto tão complexo, tão delicado e que envolve muitas coisas em comum, a luta para viver bem, a superação, historias de vidas que se entrelaçam e a compreensão dos que estão ao seu lado.
A doença do século que mais faz vítimas, mais mata, ela só perde para o enfarte e os acidentes automobilísticos, só a consciência e o querer mudar podem combater esses males. Uma palavra amiga, um incentivo, um amor maior, um apoio, um amigo, um lazer, uma religião, um só Deus, uma família, uma vida mais feliz e saudável esse é o remédio para todo o mal que a vida moderna trouxe e insiste em  deixar perder-se no tempo.fonte:gostodeler

4 Opiniões:

  1. nuossa u.u profissa mesmo teu blog u.u to precisando de autores, se quiser entre em contato, eu recebo cerca de 300 a 400 acessos diarios, vc tera seu espaço pra postar uma materia semanalmente e divulgar seu blog ^^

    otima materia parabens ^^

    http://tabernadoviking2.blogspot.com/2011/06/leandro-reis-o-livro-o-senhor-das.html

    ResponderExcluir
  2. naum consigo te seguir g.g sim sou analfa kkkkk

    ResponderExcluir
  3. @Mullerclique embaixo para seguir o blog,obrigado pelos comentários

    ResponderExcluir
  4. Realmente uma doença assustadora . Seguindo seu blog , faz uma visitinha no meu e se gostar segue e comenta em algum post . abraços .

    ResponderExcluir