Paginas

0

SUPLEMENTOS ALIMENTARES

fonte:http://www.santalucia.com.br/endocrinologia/suplementosalimentares/suplementosalimentares-p.htm 
SUPLEMENTOS ALIMENTARES

A CREATINA E OS AMINOÁCIDOS SÃO CONSUMIDOS POR QUEM DESEJA ADQUIRIR MÚSCULOS. O QUE ESSAS PESSOAS NÃO SABEM É QUE O USO DESSAS SUBSTÂNCIAS PODEM LEVAR ATÉ A MORTE

CREATINA
Uma substância natural produzida pelo fígado, rins e pâncreas, formada pelos aminoácidos arginina, metionina e glicina. Ela existe em duas formas dentro da fibra muscular: livre ou como fosfato de creatina.
ONDE É ENCONTRADA
Carne vermelha ou peixe, em baixas concentrações.
AMINOÁCIDOS E PROTEÍNAS O CAMINHO DO SUPLEMENTO CONSEQÜÊNCIAS
Um conjunto de aminoácidos (aa) formam as proteínas, que podem originar desde hormônios até massa muscular. A proteína muscular é composta por 20 aas, 10 essenciais e 10 não-essenciais. Caso falte um aa, o músculo não é formado.
ONDE SÃO ENCONTRADOS
Carnes, leite, no iogurte e em vegetais, como feijão e grão de bico
Ele é absorvido pelo corpo. Parte das proteínas vai para os músculos como reserva de energia. Por isso, a massa muscular não é aumentada. Durante uma atividade que exija contração muscular, a proteína é usada só depois que o carboidrato e gorduras forem utilizados.
O uso excessivo sobrecarrega o fígado e o rins, provocando insuficiência desses órgãos e pode levar a uma parada cardíaca

O organismo transforma o excesso em gordura. Em conseqüência, a pessoa engorda e corre o risco de se tornar obesa.

A AÇÃO NO CORPO
A creatina ajuda a formar a substância ATP (adenosina tri-fosfato), energia vital para a contração muscular.
Durante o exercício, o ATP é consumido e perde uma molécula de fosfato, se transformando em ADP (adenosina di-fosfato).
A creatina tem a capacidade de recuperar esse fosfato que se junta ao ADP recriando o ATP. Assim o combustível será formado novamente para ser queimado nas contrações musculares.
IMPORTANTE
A creatina aumenta a retenção de água pelas células musculares. Isso não significa um aumento verdadeiro de massa muscular. Estudos da Agência Francesa de Segurança Médica na Alimentação (AFSSA) demonstram que a suplementação da creatina não aumenta a performance física.
CONSEQÜÊNCIAS

  • Náuseas, problemas estomacais e diarréia.
  • Sobrecarga nos rins e no fígado, com risco de causar câncer.
  • Problemas no coração que podem levar a uma parada cardíaca.
DICAS PARA MALHAR COM SAÚDE
Faça um exame de sangue para averiguar quais são as reais necessidades. Às vezes, a pessoa tem deficiência de ferro, afetando a sua resistência durante os exercícios. Nesse caso, não necessita de aminoácidos e proteínas.
Consulte um médico ou nutricionista para ele indicar uma dieta balanceada — que deve ser rica em proteínas, como clara de ovo e carne. Não tome nada sem ir a um especialista.

0 Opiniões:

Postar um comentário